O que é remarketing? E como utiliza-lo. | Marcelo Benati Webdesigner - Programador PHP - Empreendedor Digital

O que é remarketing? E como utiliza-lo.



Postado em 14 Jun 2015 | Por Marcelo Benati | Publicado em: Marketing Digital

Se você é um usuário de internet já deve ter passado por uma situação onde fez uma busca sobre algum produto ou serviço entra em um determinado site para saber mais sobre o que procurou na busca e sai do site sem comprar ou contratar nada, mas depois em todo site ou rede social que você entra la esta o anúncio do produto ou serviço aparecendo para você a impressão é que ele te persegue!

 

E é exatamente isso que acontece! O anúncio literalmente te persegue e vai perseguir por alguns dias até que compre ou se convença que você não quer.

Como fazer remarketing?

Essa não é uma técnica nova o google já utiliza a algum tempo essa estratégia para seus anúncios em sites parceiros, mas com o crescimento dos anúncios em redes sociais principalmente o facebook ads, essa palavra está meio que na moda e milhares de empresas estão utilizando essa estratégia de atrais trafego qualificado para seus sites

Basicamente é simples de se fazer qualquer pessoa pode fazer, tudo se resume a criar um público personalizado em qualquer mídia (google, facebook ,youtube...) esse público é criado através do pixel de conversão gerado pelo pela plataforma que estiver usando.

Por exemplo o facebook.

Passo 1 -
Você cria um público personalizado no facebook ads. Criado o público o facebook vai gerar um pixel de conversão que é um simples código que você vai copiar e colar em um determinado lugar do código fonte do seu site ou pagina de captura de leads.

Passo 2.
A partir desse momento todas as pessoas que entrarem no seu site por qualquer fonte que ela tenha chegado vai ser gravado um cookie no computador dela registrando para o fecabook que ela entrou em seu site, e ela vai ser somada ao seu público personalizado.

Passo 3.
Quando esse público atingir um determinado numero de pessoas o facebook vai dar a opção de você criar anúncios exclusivamente para essas pessoas, pessoas que já estiveram no seu site por algum motivo, sinal que estão no mínimo interessadas no que te a oferecer com isso você tem a opção de trazer a pessoa novamente para seu site isso pode aumentar e muito sua taxa de conversão.

Tudo isso feito e configurado uma única vez é só deixar rolar as pessoas começaram a voltar para o site automaticamente você só vai monitorar os resultados.

Não falei que era simples? É claro que existem alguns segredos no remarketing que você vai descobrir com o tempo fazendo testes e experiências com as ferramentas que tem uma infinidade de opções, se quiser encurtar esse tempo de aprendizado pode fazer um curso sobre o assunto que vale a pena principalmente se tem um produto ou serviços para divulgar na internet.

Se quiser saber mais sobre remarketing e como ele pode ajudar no seu negócio clique aqui e tire suas dúvidas.

Conclusão

O remarketing é umas das estratégias de marketing digital mais eficazes para quem esta anunciando na internet você limita seu anúncio a um público super segmentado você divulga direto para quem demonstrou interesse no que tem a oferecer, diferente das formas tradicionais de divulgação onde você atira para todo lado e tenta acertar em alguém.

Mas por mais que pareça simples, existem empresas hoje que trabalham só com isso e não cobram muito barato para isso se você deseja se aprofundar no assunto seja para você mesmo ou para prestar serviços a terceiros recomendo que clique aqui para conhecer todos os segredos que as grandes empresas e experts no assunto utilizam.

E então o que achou sobre o remarketing, esclareceu suas dúvidas?

 





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